quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O ShreK vai pela direita.

Apesar de não ser muito apologista de tecer mais do que um comentário acerca da mesma temática, não poderei deixar passar em claro a oportunidade de mais uma vez demonstrar a falta de isenção, de honestidade e principalmente de coerência, emanada pelo “Shrek”, autor mais assíduo do blog “Kouzas e Louzas”.

Recorde-se a propósito da apresentação oficial dos candidatos às eleições autárquicas do PSD no Europarque, a completa e exaustiva foto-reportagem que se viu publicada no blog em causa. Até aqui nada de especial, ou seja, o blog parecia estar a assumir um dos serviços propagandeados pelo seu autor, nomeadamente a informação acerca dos eventos políticos do nosso concelho.

Nesse sentido, o próprio autor reconhece várias vezes o facto de estar sempre muito bem informado dos acontecimentos e do seu desenrolar, quer por muitas vezes assistir ln loco a esses mesmos eventos, quer pelo facto de possuir uma vasta rede de informadores que ajudam na tarefa em causa.

Como é sabido, no passado dia 13 de Setembro, o PS organizou o seu próprio evento de apresentação dos candidatos às eleições autárquicas, evento esse que se revestiu de um enorme sucesso, com uma participação invejável e uma moldura humana que projectou e solidificou a vontade da mudança.

Posto isto, o sempre tão bem informado Shrek, predispôs-se a publicar um pequeno post pseudo-satírico, sem mais nenhum tipo de cobertura, informação ou descrição do evento!

Veja-se bem aquilo que o autor destes posts acaba por transmitir das suas acções, e é bom que se medite sobre este assunto, de maneira a perceber as verdadeiras ideologias do mesmo. Sim, porque as ideologias medem-se pelas acções e não pelas palavras.

O que eu quero dizer é que o Shrek deu ampla cobertura e destaque a uma cerimónia “cacique”, formalizada através de um jantar formal e classicista ao mesmo tempo que negligenciou um evento popular onde todas as pessoas, mas principalmente aquelas pertencentes às classes mais desfavorecidas e penalizadas da sociedade, puderam confraternizar e ouvir as ideias que o PS tem para o seu Concelho.

Já se falou de ultrapassagens pela direita, mas esta é sem duvida, a ultrapassagem mais à direita de todas.

Por ultimo, que me seja permitida uma pequena provocação, até porque não faço muitas. Será que preterir um evento social e inclusivo a um jantar de gala é ser de esquerda?
No caso do Shrek, as palavras dizem que não. Porém, as acções dizem que sim!

Talvez tenhamos encontrado o fundador do novo partido português: O Bloco de Direita...

Sem comentários:

Enviar um comentário